COZINHA CERVEJEIRA BIBLOCO ( SIMPLES):


Cozinha Cervejeira Bibloco,  Equipamentos para CervejariaCozinha Profissional para produção de cerveja artesanal. 

Essa cozinha foi desenvolvida e produzida sobre um rigoroso processo de engenharia desde o projeto até a fabricação, visando o máximo de eficiência e repetitividade das receitas.

Trata-se de um sistema Bibloco que durante a brassagem no tanque 1 há recirculação constante do mosto através da bomba, transferindo o mosto do fundo do tanque para a tampa, que possui um sistema de “chuveiro”, evitando a formação de caminhos preferenciais e aumentando a eficiência da filtração queatravés de um visor com iluminação LED, pode-se acompanhar a clarificação da cerveja.

Após a brassagem no tanque 1, deve-se remover a tampa cônica, suspender o cesto através do sistema de guincho com trava de segurança, coloca-se o braço extensor e inicia a lavagem dos grãos utilizando a água pré-aquecida do tanque 2.
Para realizar a fervura, remove-se o braço extensor e o cesto, e coloca-se novamente a tampa cônica. É possível adicionar o lúpulo através da janela na tampa cônica. Durante a fervura, todo o líquido condensado é coletado, evitando a contaminação do mosto. 
Após a fervura realiza-se o whirlpool através da entrada lateral do tanque de fervura, essxa etapa pode ocorrer em conjunto com o processo de resfriamento. Com o término do whirlpool o mosto pode ser direcionado direto para o fermentador. 

Todo o processo é realizado através de manobra de válvulas.

O painel de controle realiza o acionamento automático da bomba e rampas de temperatura.

É composta por:

01 tanque para água quente +

01 tanque para mostura, classificação/filtragem e fervura + 

01 Trocador de calor inox de placa desmontável +

01 Bombas sanitárias inox com controle de velocidade por inversor de frequência que é controlada por painel de comando elétrico +

01 Painel de comando elétrico com todos os componentes para seu devido funcionamento.

Construída totalmente em aço inox AISI 304.

Sistema de aquecimento: Resistência elétrica.

Sistema completamente integrado, sem ligações externas, sem mangueiras para recirculação.

O Acabamento as soldas e as conexões são sanitários.

O Tanque para mostura, classificação/filtragem e fervura possui tela profissional que é a mesma utilizada nas grandes cervejarias nos processos de filtragem.

Possui uma exclusiva Tampa cônica com sistema de coleta de condensado e também spray Ball para limpeza (CIP)

Toda a limpeza dos tanques é realizada de forma automática através de bomba e spray Ball controlado também por painel de comando elétrico.

Sistema único no mercado.

Com capacidade de produção de 100 e 150 litros úteis.